Clubes vetam filiação de pessoas físicas na FEPAM

0

Em assembléia no dia 14 de setembro, no refúgio 5.13 no morro do Anhangava, os clubes que têm poder de voto na Federação Paranaense de Montanhismo vetaram o projeto de filiação de pessoas físicas na entidade. Na reunião também foi eleita uma nova diretoria, mas a presidência continuou a cargo de Natan Fabrício.


Em assembléia realizada no último dia 14 de Setembro de 2008, a nova diretoria da FEPAM e representantes dos clubes filiados decidiram contra o projeto para filiação de pessoas físicas na entidade.

A votação ficou empatada e como no estatuto da Federação, a aprovação de um projeto necessita da maioria, a filiação de pessoas físicas à entidade ficou vetada. Votaram à favor: Nas Nuvens Montanhismo (NNM), Associação de Escalada Esportiva do Paraná (AEEP) e Clube Noroeste Paranaense de Montanhismo (CNOPAM). Votaram contra: Clube Paranaense de Montanhismo (CPM), Associação Montanhistas de Cristo (AMC) e Associação de Montanha Revitalizara (AMR).

O argumento dado para os que votaram a favor para a filiação direta de pessoas físicas na entidade, era que a FEPAM precisa de dinheiro para existir e na maneira como está a entidade não consegue representar de maneira efetiva o montanhismo no Paraná.

Por outra lado, os clubes que votaram contra, argumentam que a filiação direta irá desmotivar que as pessoas se filiem aos clubes, promovendo um esvaziamento destes. Argumentaram também que as pessoas que não aceitam associar-se aos clubes existentes, se esforcem na criação de uma nova agremiação e que assim busquem filiar-se à Federação.

Hoje é federado toda a pessoa física associada aos clubes filiados.

A FEPAM irá buscar outros meios de sanar suas dividas com a CBME, a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada. Em outras federações já foram realizadas parcerias com o meio privado, a FEPAM irá tentar a obtenção de patrocínios e lojas e marcas associadas ao montanhismo.

Além da polêmica votação, foi realizada a eleição da nova diretoria da entidade, com poucas mudanças, já que o presidente anterior, Natan Fabrício, foi reeleito. A composição da diretoria sofreu estas mudanças:

&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, Anterior:&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, Atual:

Presidente: NATAN FABRÍCIO (NNM)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, NATAN FABRÍCIO (NNM)

Vice-Presidente: RAFAEL GAVA (CPM)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, ANDRESSA (CPM)

Diretor Técnico: JULIANO PEREIRA (NNM)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, &nbsp, JULIANO (NNM)

Diretor Financeiro: KLAUS&nbsp, KRÜGER (AMC)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, &nbsp,&nbsp, KETELIN (AMR)
&nbsp,
Diretor de Meio Ambiente: RAFAEL GAVA (CPM)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, RAFAEL GAVA (CPM)

Secretariado Executivo : SIMONE RODRIGUES (CPM)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, ROSSANA (CPM)

Coordenador de Competições : LUIS CESAR (AEEP)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, &nbsp, LUIS CESAR (AEEP)

Coordenador de Caminhada : JULIANO PEREIRA (NNM)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, JULIANO (NNM)

Coordenador de Escalada : MARILENE LIMA (CPM)&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp,&nbsp, PEDRO HAUCK (CPM)

Ficou decidido que na próxima reunião da FEPAM todos deverão levar idéias para os projetos da nova gestão e também idéias do que solicitar à prefeitura, às empresas, e para a Semana da Montanha de 2009.

A próxima reunião acontecerá no dia 13 de outubro de 2008 na Sede do CPM.

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário