Clubes vetam filiação de pessoas físicas na FEPAM - AltaMontanha.com - Portal de Montanhismo, Escalada e Aventuras
Polêmica na Federação

Clubes vetam filiação de pessoas físicas na FEPAM

Em assembléia no dia 14 de setembro, no refúgio 5.13 no morro do Anhangava, os clubes que têm poder de voto na Federação Paranaense de Montanhismo vetaram o projeto de filiação de pessoas físicas na entidade. Na reunião também foi eleita uma nova diretoria, mas a presidência continuou a cargo de Natan Fabrício.

Fonte:

Em assembléia realizada no último dia 14 de Setembro de 2008, a nova diretoria da FEPAM e representantes dos clubes filiados decidiram contra o projeto para filiação de pessoas físicas na entidade.

A votação ficou empatada e como no estatuto da Federação, a aprovação de um projeto necessita da maioria, a filiação de pessoas físicas à entidade ficou vetada. Votaram à favor: Nas Nuvens Montanhismo (NNM), Associação de Escalada Esportiva do Paraná (AEEP) e Clube Noroeste Paranaense de Montanhismo (CNOPAM). Votaram contra: Clube Paranaense de Montanhismo (CPM), Associação Montanhistas de Cristo (AMC) e Associação de Montanha Revitalizara (AMR).

O argumento dado para os que votaram a favor para a filiação direta de pessoas físicas na entidade, era que a FEPAM precisa de dinheiro para existir e na maneira como está a entidade não consegue representar de maneira efetiva o montanhismo no Paraná.

Por outra lado, os clubes que votaram contra, argumentam que a filiação direta irá desmotivar que as pessoas se filiem aos clubes, promovendo um esvaziamento destes. Argumentaram também que as pessoas que não aceitam associar-se aos clubes existentes, se esforcem na criação de uma nova agremiação e que assim busquem filiar-se à Federação.

Hoje é federado toda a pessoa física associada aos clubes filiados.

A FEPAM irá buscar outros meios de sanar suas dividas com a CBME, a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada. Em outras federações já foram realizadas parcerias com o meio privado, a FEPAM irá tentar a obtenção de patrocínios e lojas e marcas associadas ao montanhismo.

Além da polêmica votação, foi realizada a eleição da nova diretoria da entidade, com poucas mudanças, já que o presidente anterior, Natan Fabrício, foi reeleito. A composição da diretoria sofreu estas mudanças:

 , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , Anterior: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , Atual:

Presidente: NATAN FABRÍCIO (NNM) , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , NATAN FABRÍCIO (NNM)

Vice-Presidente: RAFAEL GAVA (CPM) , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ANDRESSA (CPM)

Diretor Técnico: JULIANO PEREIRA (NNM) , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,  , JULIANO (NNM)

Diretor Financeiro: KLAUS , KRÜGER (AMC) , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,  , , KETELIN (AMR)
 ,
Diretor de Meio Ambiente: RAFAEL GAVA (CPM) , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , RAFAEL GAVA (CPM)

Secretariado Executivo : SIMONE RODRIGUES (CPM) , , , , , , , , , , , , , , ROSSANA (CPM)

Coordenador de Competições : LUIS CESAR (AEEP) , , , , , , , , , , , , , , , ,  , LUIS CESAR (AEEP)

Coordenador de Caminhada : JULIANO PEREIRA (NNM) , , , , , , , , , , JULIANO (NNM)

Coordenador de Escalada : MARILENE LIMA (CPM) , , , , , , , , , , , , , , , , , PEDRO HAUCK (CPM)

Ficou decidido que na próxima reunião da FEPAM todos deverão levar idéias para os projetos da nova gestão e também idéias do que solicitar à prefeitura, às empresas, e para a Semana da Montanha de 2009.

A próxima reunião acontecerá no dia 13 de outubro de 2008 na Sede do CPM.


Publicidade:


Publicidade

Publicidade