Brasileiro escala o Elbrus em solitário e sonha com os 7 cumes

0

Leon Carlos 26, paulista de Ilha Bela, fez cume no Elbrus, montanha mais alta da Europa localizada na Rússia sozinho. Agora ele sonha em finalizar os 7 cumes.

Sozinho, sem uso de snowcat's e de forma independente. Foi assim que Leon Carlos, de 26 anos fez cume no Elbrus, montanha de 5642 metros localizada na cadeia do Cáucaso, na Rússia e que é o ponto mais alto da Europa.
 
Ele se considera um aprendiz e ainda pouco experiente, no entanto Leon tem uma história de vida bastante interessante. Ele trabalhava numa multinacional no Brasil, mas largou tudo e há dois anos atrás foi parar na Nova Zelândia, onde foi morar numa campervan. Foi lá que ele despertou seu interesse por montanhas.
 
Leon escalou várias montanhas de pouca dificuldade técnica na Nova Zelândia e depois disso foi parar na Malásia, na ilha de Bornéo, onde escalou o Kota Kinabalu de 4095 metros. Após isso foi parar no Nepal, onde fez o trekking ao acampamento base do Everest.
 
Ele mora agora na Irlanda e pretende ganhar mais experiência no alpinismo, escalando pela europa. Seu sonho é finalizar a escalada dos 7 cumes.
 
Veja o vídeo que Leon Carlos fez sobre sua escalada solitária no Elbrus.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário