Definida Seleção Brasileira de Escalada para 2020

0

A Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) publicou hoje a lista dos atletas da escalada que irão defender a bandeira brasileira nos jogos e competições no primeiro semestre de 2020. Assim, serão 10 atletas, cinco homens e cinco mulheres, que irão receber apoio da Associação. Eles foram selecionados de acordo com o Ranking de Avaliação.

Cesar Grosso escalando

O time masculino é formado por Felipe Ho e Cesar Grosso de São Paulo, Pedro Avelar  de Belo Horizonte, Renan Denardo de Bragança Paulista e Jean Ouriques também de Belo Horizonte. Ao mesmo tempo que na equipe feminina esta Thais Makino de São Paulo, Bianca Castro do Rio de Janeiro, Luana Riscado de Niterói, Hellen Christina de Curitiba e Patrícia Antunes de Belo Horizonte.

Os três primeiros colocados no ranking receberão uma bolsa de R$950, para gastos com preparação, mais o acompanhamento e apoio da comissão técnica e o Seguro de Vida Prudential, patrocinador do time brasileiro. Todavia, os demais terão direito a acompanhamento e apoio técnico e Seguro de Vida Prudential.

Os atletas juvenis Samuel Silva de São Bento do Sapucaí e Mateus Bellotto de São Paulo também irão receber mensalmente R$600 para gastos com preparação, além de terem acesso a acompanhamento por parte da comissão técnica.

Estreia no próximo final de semana

Os atletas da Seleção Brasileira de Escalada, Cesar Grosso e Luana Riscado, já estrearão no Desafio de Escalada de Velocidade no próximo final de semana. O Desafio contará com atletas convidados internacionais e nacionais em um dos principais cartões postais de Niterói, o Teatro Popular, no Caminho Niemeyer.

Entre os brasileiros também estão os curitibanos Camila Macedo e seu filho Lucca Macedo, e a Camila Flores. Assim sendo, eles competirão em uma parede de 15 metros ao lado dos atletas mundiais Deulin Vladislav, Stanislav Kokorin, Kostiantyn Pavlenko, Danny Valencia, Aleksandra Kalucka, Mariia Krasavina e Elizaveta Ivanova.

O Desafio será transmitido ao vivo no programa Verão Espetacular da Rede Globo.

Serviço:

Desafio Escalada de Velocidade

Onde: Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, Niterói
(Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói – RJ)
Quando: Prática – Sábado (11/01) | Competição – Domingo (12/01)
Entrada Gratuita

 

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário