Escalador mineiro morre após queda em Pedra da Boa Vista

0

Escalador Wallace Scotini tinha 31 anos.

É com grande pesar que informamos o falecimento do mineiro Wallace Scotini na tarde de ontem (29/07). O escalador e seu parceiro Luigi estavam escalando a Pedra da Boa Vista no município de Piranguçu (MG) quando Wallace sofreu uma queda e se chocou contra um platô a cerca de 300 metros de altura. Ainda não foi divulgada a causa da morte, mas amigos relatam que ele caiu cerca de 40 metros e bateu a cabeça. Ainda de acordo com escaladores da região, ele estava guiando uma cordada em móvel e não conseguiu colocar as proteções por isso fez um “esticão”.  Ele usava capacete e tinha experiência em escalada.

Luigi não se feriu e foi resgatado com cordas de cima. Os bombeiros levaram aproximadamente 24 horas para retirar Wallace do local e contaram com escaladores da região e o apoio de um helicóptero.

Wallace tinha 31 anos e deixou família e a namorada. A comunidade de escaladores conhece os riscos que esse esporte envolve, mas ainda assim é muito triste receber esse tipo de notícia. Lamentamos profundamente esse acidente.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário