Madrugada, segundo livro de Alberto Ortenblad

0

O montanhista Alberto Ortenblad, considerado por muitos como um dos maiores conhecedores de trilhas e montanhas do Brasil acaba de lançar seu segundo livro.

O livro Madrugada: No Rumo do Sol, é o segundo livro de Alberto Ortenblad dedicado à crônicas do montanhismo. O livro tem 25 capítulos e em cada um deles há uma história diferente, porém algumas correlatas a outras. Todos assuntos de montanha.

Capa do livro Madrugada por Alberto Ortenblad

Se no primeiro Livro, Travessia, as histórias eram mais descontraídas e alegres, a segunda traz histórias mais diversicadas . Nas palavras do autor:

O título deste livro é Madrugada. Adoro começar uma trilha ao nascer do dia. Quando se acampa, isto só é possível se você estiver num acampamento base. Se os acampamentos forem itinerantes, haverá aquela irritante atividade de limpar, fechar e guardar que misteriosamente consome horas. No acampamento fixo, tudo fica lá, esperando por sua volta. E você pode então admirar o magnífico começo do dia já na emoção da trilha, enquanto o sol ainda não acordou.

Considerado como um dos maiores conhecedores de montanhas do Brasil, Alberto tem ampla experiência e é um dos maiores cronistas também. Há anos ele publica suas crônicas no Jornal Mountain Voices de Eliseu Frechou, o mais antigo informativo de montanha de nosso país.

Há dois anos, Alberto é também colunista do AltaMontanha, sendo também um dos mais assíduos escritores.

O livro Madrugada foi o terceiro livro de montanhismo publicado pela Editora AltaMontanha, que tem o objetivo de difundira cultura do montanhismo no Brasil. O livro está disponível a venda na Loja AltaMontanha e também no Clube dos Autores.

Ficha técnica:

Número de páginas: 146
Autor: Alberto Ortenblad
Edição: 1(2018)
ISBN: 978-85-923072-3-3
Formato: A5 148×210
Coloração: Preto e branco 

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário