Oficina busca soluções para reduzir os impactos em trilhas

0

Confira a programação.

Na próxima quarta-feira (11/12) será realizada a oficina de “Gestão de impactos em ambientes de montanhas” em Curitiba. O objetivo do evento é discutir e definir os indicadores da gestão de impactos em trilhas do Parque Estadual do Marumbi. Ela será promovida pelo Laboratório de Unidades de Conservação da UFPR, pelo Grupo de trabalho ConservAções e Corpo de Socorro em Montanhas (Cosmo).

Com isso pretende-se discutir uma regulamentação para o uso público que diminua os impactos em trilhas, tanto nos quesitos ambientais como a redução de acidentes no berço do montanhismo brasileiro. Os organizadores também visam impulsionar as boas práticas e difundir a valorização cultural e ambiental dos ecossistemas de montanha.

A oficina será realizada no auditório do Centro de Ciências Florestais e da Madeira (Cifloma), Campus Jardim Botânico da UFPR, das 18h às 22h. Qualquer pessoa pode participar. O valor da oficina é de 10 reais. As vagas são limitadas e a inscrição dever ser feita através desse link.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário