Pedro Gomes fora da Seleção Brasileira Juvenil

0

O jovem talento niteroiense teve que decidir entre estudar para o vestibular e treinar duro para participar do mundial juvenil de escalada.


A notícia foi divulgada no blog do escalador e estudante de jornalismo Caio Gomes, que é irmão de Pedro . Veja na íntegra o que Caio disse da decisão de seu irmão em priorizar os estudos e deixar os sonhos (pelo menos para este ano), de lado:

Aqui em casa é assim: incentivo massivo para os treinamentos, mas aprendemos que os estudos são prioridade. Em função da dedicação integral aos estudos, o atleta caçula da Família Buscapedra, Pedro Gomes, abriu mão de sua vaga na Seleção Brasileira Juvenil de Escalada Esportiva 2010. Após uma longa conversa com o “clã dos Gomes”, foi decidido que seria mais importante que o jovem atleta voltasse toda sua atenção para os estudos, afinal, esse ano, Pedro prestará vestibular. E como todo vestibulando, a dúvida sobre qual curso tentar é grande. Mas ele está entre Comunicação Social (deve ser genético!) ou Relações Internacionais ($$$).

O niteroiense comunicou sua decisão ao técnico da Seleção Juvenil, Anderson Gouveia. A notícia foi recebida com compreensão. Anderson desejou boa sorte ao atleta e alertou para o ano que vem, quando haverá uma outra seletiva. Pedro ainda tem mais um ano dentro da Seleção. O melhor a se fazer agora é se dedicar aos estudos, passar para uma boa faculdade e voltar ao ritmo duro de treinamento. O Mundial Juvenil de 2010 será realizado na Escócia. Pedro conseguiu a vaga após ficar em 4º lugar na seletiva realizada no ginásio Campo Base, no dia 7 de Fevereiro. Pelo menos não vou ter que me preocupar com o caçula usando o kilt – vulga saia xadrez. Pelo menos…

Fonte: Blog Família Buscapedra

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário