Renovação + Brasileirão 2011

0

Há cerca de 3 anos atrás comecei a escrever em meu blog… Pouco a pouco, fui pegando gosto em compartilhar as coisas legais da vida, fui aprendendo melhor sobre esse tipo de comunicação na internet e parcerias bacanas foram acontecendo de forma natural.

Graças a essa iniciativa, abriram-se novos espaços para falar sobre escalada esportiva e viagens de aventura.

Desde então, algumas postagens são compartilhadas no site do Alta Montanha – http://www.altamontanha.com/, em um relacionamento de respeito às semelhanças e diferenças.
Posteriormente, aumentei minha colaboração e consultoria para algumas revistas de viagens e esportes.

Entre elas, sem dúvida,  está a Aventura e Ação –http://blogdaaventuraeacao.blogspot.com/, uma revista nacional com um olhar voltado para destinos de aventura  e belezas naturais pelo mundo, educação ambiental,  sustentabilidade e qualidade de vida, guiada com muito trabalho ao longo dos anos pelo publisher e amigo Ricardo Contel.

Acompanho a revista desde sua 1ª publicação há 13 anos atrás, e considero marcante sua evolução não só na qualidade material e editorial, como principalmente no conteúdo produzido.
Este mês, inclusive, temos em suas páginas nas bancas, não só o Campeonato Mundial de Escalada descrito em um texto para a seção Azimute, como uma matéria sobre 'Mulheres e Montanhas', com destaque para a Serra do Cipó, além de uma entrevista espetacular com Tião Santos, protagonista do filme Lixo Extraordinário.
Muito bacana mesmo!

Paralelamente, com um papel expressivo e marcante no meu universo como atleta de escalada, a  Go Outside – http://gooutside.uol.com.br/  sempre expressou em suas páginas um olhar incrivelmente sensível e antenado sobre as conquistas de diversos atletas brasileiros  em busca de performance esportiva outdoor, com um estilo arrojado em sintonia com a Go Outside gringa… Um show!

Além de entrevistas sobre minha dedicação como atleta da escalada esportiva antes mesmo desse blog ser construído, através dela recebi o Prêmio de Outsider em 2006, e mantém-se firme a afinidade e admiração por sua equipe de profissionais… cada um vivendo à sua maneira, o esporte outdoor com muita gana e busca por superação.

Com respeito à flor da pele pela Go Outside Brasil, produzi minha nova coluna para o site da revista : http://gooutside.uol.com.br/994 .  Navegando pelo blog da revista, você entra em contato com muita informação sobre performance esportiva, pelo Brasil e pelo mundo, através de um grupo de colaboradores formado por atletas de diversas modalidades.

Nessa montanha de esportes outdoor, em 2009 chegou ao mercado brasileiro a THE NORTH FACE – http://www.thenorthface.com.br/ , marca esportiva que sempre apreciei, desde que me iniciei na escalada pelo mundo em 1993.
Desde sua introdução no Brasil,  a THE NORTH FACE me abraçou como atleta, e,  adaptando-se à realidade brasileira, vem  apoiando eventos e atletas de forma profissional.

Outra marca que tem se firmado no cenário da escalada é a 4climb – http://www.4climb.com.br/ , oferecendo não só magnésio de qualidade, como atuando em eventos e ações em pró da escalada esportiva praticada de maneira consciente.

Mais detalhes sobre cada uma dessas relações, entre outras histórias, estão arquivados através de postagens anteriores deste blog, que a partir de hoje, tem uma nova extensão – http://www.janinecardoso.net/

O endereço mudou, mas a escritora, a essência, o conteúdo, o ambiente,  o estilo de vida e a intenção continuam exatamente os mesmos.

Mais do que contar sobre vivências e prospectar postagens futuras, atualmente acho ainda mais legal  poder compartilhar com quem 'vem até nossa casa' sobre o que já foi trilhado,  vez ou outra vibrar com o passado e graças a isso, desejar um replay para o futuro, dividir alegrias, falar com mais compreensão sobre sofrimentos vivdos, sobre conquistas, aprendizados, e expor as  'fotos' e os parceiros que fazem parte de cada história.

Outro espaço que reúne de maneira mais resumida e organizada 'por onde andei' é a nova página no facebook: https://www.facebook.com/#!/pages/Janine-Cardoso/246440055395402, com albuns divididos em escalada de competição, escalada em rocha, Mídia, Escaladas e viagens pelo mundo, com a facilidade de indicar de maneira mais dinâmica links e eventos relacionados ao esporte.

Porém, seja com uma morada fixa ou com endereços ambulantes aqui, ali ou acolá, a história e o brilho de cada um de nós permanece bem estampadinho mesmo é 'nas estrelas', se é que você me entende…  não só com palavras, textos ou imagens virtuais, mas  com atitudes que possam gerar lembranças cheias de 'vida' a si mesmo.

E falando em permanência!, lá vou eu novamente para mais um campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva este ano…rs…

 Após o 4º ano do Rokaz Bloc (confira resultados e infos em www.rokazblog.blogspot.com/), a academia Rokaz abrigará a única etapa de 2011 do circuito brasileiro de dificuldade, que acontecerá no dia 26 de novembro em Belo Horizonte.
Informações em: http://rokaz.com.br/

E aí, 'sôr', juntou Minas Gerais com vias de escalada à vista + competição +  atletas 'sanguenozóio' + mineirada empolgada +  Festerê de Inauguração do Calendário ESCALADORAS DO BRASIL 2012 (antigo Garotas Dedos Fritos), o que mais podemos querer?…

 …Uma Confederação Brasileira que represente a Escalada Esportiva com mais força pode ser considerado  um 'bem querer' de alguns atletas da escalada já há algum tempo…

 Para isso, a CBME – http://www.cbme.org.br/, convocou uma Assembléia Geral a realizar-se no dia 12 de novembro, às 14 hs, no Rio de Janeiro, para tratar sobre melhorias para o esporte, filiação ao IFSC, calendário de competições, entre outros assuntos pertinentes à entidade, como Programas de Conservação, Congresso de Montanhismo 2012, formação de guias e  instrutores, eleição de diretoria, balança financeiro, entre outros assuntos.

Falando em Escalada Esportiva e em competição, acontece a partir de hoje mais uma etapa do circuito mundial na Jordânia!
Ao vivo em: http://www.ifsc.tv/

Aqui na América do Sul, os brazucas Felipe Camargo e Cesar Grosso também competem no próximo domingo em um Campeonato de Boulder na Colômbia, a convite da THE NORTH FACE.

E para inspirar e motivar ainda mais a todos nós, aí vai um breve vídeo de mais um projeto de escalada esportiva em rocha do Chris Sharma – Fight or Flight – 15b… "Como un animal…"
Never Stop Exploring!

Chris Sharma on Fight or Flight 15b from DPM CLIMBING on Vimeo.

Kmon no seu projeto também e ótimas escaladas a todos!
Bj e até a próxima,
Janine Cardoso
 – https://www.facebook.com/#!/pages/Janine-Cardoso/246440055395402

Compartilhar

Sobre o autor

Janine Cardoso - Colunista

Janine Cardoso é a maior vencedora de campeonatos brasileiros de escalada, com 8 conquistas. Ela já participou de mundiais e também de diversas etapas de Copas do Mundo. Atualmente é atleta da The North Face.

Comments are closed.