Sobre

O site AltaMontanha começou suas atividades no ano de 2004, idealizado pelo montanhista curitibano Hilton Benke. Dedicado à publicação de notícias e relatos, inicialmente ficou famoso por ser um local de divulgação das trilhas e montanhas paranaenses.

Em 2005 o site passou a receber contribuições de Julio Fiori e Johnny Genvensis, montanhistas locais de grande experiência que são conhecidos por terem aberto trilhas e participado de expedições internacionais.

Mais tarde, em 2007, os montanhistas Pedro Hauck e Maximo Kausch se tornaram colunistas e passaram o conteúdo de seu antigo site, o GenteDeMontanha, para o AltaMontanha. Com participação da dupla, o site passou a ser conhecido e reconhecido internacionalmente, se tornando um dos principais meios de divulgação da cultura brasileira de montanhismo.

Em 2009, foi criado o site Rumos, um portal com informações sobre trilhas, montanhas e locais de escalada que se diferencia por ter tracklogs e croquis de vias de escalada.

Em 2012, Maximo Kausch transformou o antigo site GenteDeMontanha em sua agência de expedições e cursos de montanhismo, que faz grande sucesso e cujo nome é Gente de Montanha.

Buscando monetizar o site, que já era muito acessado e influente, Hilton Benke e Pedro Hauck se associaram com Rafael Wojcik para fundar a Loja AltaMontanha em Dezembro de 2013. Desde então a loja não para de crescer e se especializar como uma das lojas de equipamentos de montanhismo e de roupas para frio mais completas do Brasil.


Contato

Para entrar em contato escreva para o e-mail [email protected].

Para assuntos relacionados à Loja AltaMontanha, acesse os canais de atendimento da loja.