The North Face Open de boulder – Impressões

0

O TNF Open de Boulder foi mais um evento que ficou para a história da escalada, reunindo a comunidade de todo o Brasil como há muito tempo não se via!!!


Velha guarda junto com a nova geração fazendo aquilo que mais gostamos: escalar com muita gana!

Não só a empolgação com a presença do convidado americano, campeão de boulder mundial Daniel Woods, como a vontade de realizarmos nosso desafios pessoais em cada movimento proposto, concedeu ao evento ares intensos e de muita vibração!

Foram 32 boulders no festival, com dificuldades diferentes para os desafios marcados com cores específicas que os dividiam em fáceis, moderados, difíceis e muito difíceis, cada qual com uma pontuação.

Os desafios mais casca grossa levaram os participantes ao delírio com algumas cadenas consideradas até então inviáveis, realizadas não só pelo americano, como por alguns brasileiros!

As mulheres também demonstraram sua força com 16 participantes, entre elas a vencedora do festival Thais Makino, seguida da também paulista Andréia Rissi e da americana Courtney Sander em 3ª, que realizaram grande parte dos boulders moderados.

Minha participação, a meu ver, poderia ter tido um resultado melhor, se eu tivesse realizado um dos boulders que tentei pelo menos umas 15 vezes… rsrs…

A vontade de realizá-lo me consumiu, e eu acabei não realizando muitos outros moderados, pontuando mal…

Mas para mim, valeu demais a perseverança e sem dúvida posso dizer que fiz bastante força, usei bastante técnica e fiquei feliz em ver que muita coisa pode ser realizada no que diz respeito à prática do boulder!

Além de tudo, na hora ´h´, o medo de cair de mal jeito e me machucar desapareceu, e eu pude focar em cada lance, limitada apenas pelo cansaço de 3 horas contínuas de muita força!

No final do festival, todos estavam satisfeitos de tanto fazer força, porém, para alguns homens, o desafio começaria ali…

10 finalistas foram selecionados a partir das melhores pontuações do festival e partiram para a grande FINAL, que ocorreu em 3 boulders pra lá de difíceis…

Gustavinhos, Irmãos Ouriques, Rafinha, Linha, Ligeirinho, Cesinha, Daniel foram alguns dos finalistas que elevaram os batimentos cardíacos da galera nos boulders montados pelos route-setters Belê, Carlera, Dioguinho, Mink e ´companhia´…

O primeiro boulder foi realizado apenas pelo Daniel e Cesinha, na primeira tentativa.
O 2º desafio foi realizado à vista pelo americano e na 2ª tentativa pelo Cesinha.

E o 3º boulder, decisivo, por pouco não teve a cadena do americano, que não conseguiu fazer o domínio de um positivo, após movimentos extremamente dinâmicos, aéreos e complexos.
Cesinha também atingiu a agarra bônus, mas o americano chegou a ela na primeira tentativa, e somando isso à cadena do boulder nº 2, Daniel levou o 1º lugar no pódium.

No final, grande parte dos participantes continuou no ginásio Campo Base, prestigiando o som apresentado pelos Djs Eliseu Frechou, MB e Claudinho, este último com perfomances alucinantes de tambor, chocalhos, e vozes gravadas ao vivo para agregar às mixagens… Luxo total!

Well… este foi um breve resumo do que foi o evento! Em breve, resultados e fotos do evento no blog:

http://www.thenorthface.com.br/blog/

Obrigada à THE NORTH FACE por mais esse incentivo à escalada! A comunidade inteira agradece!

beijos,
Janine 

Compartilhar

Sobre o autor

Janine Cardoso é a maior vencedora de campeonatos brasileiros de escalada, com 8 conquistas. Ela já participou de mundiais e também de diversas etapas de Copas do Mundo. Atualmente é atleta da The North Face.

Comments are closed.