Tudo pronto para o VIII ENE

0

Depois de oito meses de muito trabalho, foi finalizado neste fim de semana a sexagéssima via, que irá fazer parte do VIII Encontro de Escaladores do Nordeste, totalizando oito vias tradicionais e 52 esportivas.


Por Adilson Otto.

Com a conclusão das vias do Morro do Enxadão, Itatim, Bahia conta com um novo campo escola de vias esportivas, com diversos estilos, vias de regletes como a “frango sem osso” 7c e “graxeira” 8a, negativo “piratas do Caribe” 7c, ou ainda em móvel a via “martírio” 7a. Com esse setor a galera local vai ficar forte!

O morro da toca recebeu sua última via tradicional a “diretíssima da toca” 5ºsup E3 150 metros, conquistada em apenas duas horas, tendo em vista o cronograma apertado e ainda faltava uma via! Que trampo, feito o rapel ao meio dia, partimos em direção ao Morro do Napoleão, para equipar a 15º via do setor a “dez vampiros e um calango” 6ºsup e terminar as sessenta vias prometidas ao pessoal da organização.

Que beleza, depois de mais de 550 proteções fixas, as vias estão prontas, aguardando a chegada de vários escaladores não só do nordeste mas de todo o Brasil.

O guia está no forno e as camisetas na serigrafia, alojamentos preparados, esse encontro com certeza é o melhor de todos os EENE.

Acesse o site do evento e faça sua incrição antecipada com desconto.

Os setores estão alucinantes, quem vem apenas para o dia do encontro, prepare seus dedos! Pois é muita via, com certeza vai dar vontade de entrar em todas.

Nos encontramos em 09 de outubro, Kmon…..

Inscrição aqui!

Compartilhar

Sobre o autor

Redação - AM

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário