Um filme para a história do montanhismo

0

Confesso que, com raras exceções, sinto pouco atração pelos filmes de montanhismo ou produzidos por montanhistas. O último que realmente assisti com gosto foi o “Touching the Void“, cujo relato demonstra em vídeo o excelente livro de Joe Simpson.


Porém hoje tive o prazer de, na presença de alguns amigos, apreciar o filme “The Wildest Dream”, cujo roteiro documenta a história do montanhista George Mallory e seu sonho chamado Everest, perfazendo uma perfeita analogia com Conrad Anker, montanhista que encontrou o corpo de Mallory na montanha.

Vale ressaltar a brilhante idéia de Anker em utilizar as roupas que Mallory e Irvine utilizaram quando tentaram a conquista da montanha mais alta do mundo.

É um filme que agradará a todos, montanhistas e não montanhistas, cujo roteiro nos prende a atenção do começo ao fim. Traz ainda particularidades da vida de Mallory, seu lado mais humano, que pouco atentamos quando lemos sua história.

Enfim, é um daqueles filmes que gosto de ter em minha biblioteca para rever inúmeras vezes.

Abaixo segue o trailler:

The Wildest Dream trailer from Atlantic Productions on Vimeo.

Compartilhar

Sobre o autor

Hilton Benke - Equipe AM

Hilton Benke é um dos idealizadores do AltaMontanha.com. Dono de uma personalidade muito forte, é hoje praticante assíduo do voo livre, principalmente da modalidade "hike and fly", que une o voo com o montanhismo. Como montanhista e escalador, gastou seu tempo galgando montanhas brasileiras e andinas, além de ter prestado alguns serviços como instrutor de escalada junto ao CPM. Deixá-lo feliz é fácil: só marcar um bom pernoite em um cume da Serra do Mar Paranaense, com um bom menu para o jantar e uma condição de tempo boa para que possa decolar com seu parapente dia seguinte e realizar uma das muitas travessias sobre a Serra do Mar.

Comments are closed.