Ao menos 25 escaladores prestigiaram o evento realizado pela Adrena no Ginásio 7 Cumes em Belo Horizonte. O route setter da competição foi o jovem prodígio da escalada brasileira Felipe Camargo “Pikuira”, que voltou da Europa com ainda mais experiência e muitas cadenas extremas no curriculum. Se ele está em Minas, pode ter certeza que vai querer muito mais do só trabalhar no campeonato…
Na categoria feminino houveram somente 6 participantes, mas isso não deixou a categoria menos emocionate. O destaque ficou para a pequena Mariana Gomes do Aguilar, atleta da Seleção Juvenil que competiu no mundial de Valence, França. Ele foi quem chegou mais alto na via e venceu a etapa, deixando Anne Louise em segundo e em terceiro Patrícia Antunes, que subiu ao pódio pela primeira vez no Mineiro.
A via do masculino estava forte e derrubou três escaladores no mesmo crux, Daniel Haddad, Gustavo Veiga e Tomas “Droza”. O único a vencer o lance e chegar no teto foi Jean Ouriques, que está lesionado, mas usou a técnica para compensar a força e se deu bem, só não conseguindo passar a última costura, mas ficando em primeiro.
Após encerrada a competição, a galera ficou na festa para curtir um show com bandas de escaladores.
Veja os resultados:
Categoria feminina pró:
1 Mariana Gomes de Aguilar
2 Anne Louise Fernandes
3 Patricia Antunes
Categoria masculina pró:
1 Jean Lages Ouriques
2 Daniel Haddad
3 Gustavo Veiga “Gustavim”
3 Tomaz Hamdan Ferreira – Drosófila
Com informação de: Rokaz Blog