2º Simpósio Internacional da Saúde dos Escaladores acontecerá em novembro

0

A escaladora e fisioterapeuta Gabriela Saliba em parceria com a Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE) irá promover a segunda edição do Simpósio Internacional da Saúde dos Escaladores. O evento reunirá profissionais de saúde, atletas e amantes da escalada para apresentar e discutir as principais pesquisar e descobertas da área.

O evento será realizado totalmente online no dia 19 de novembro (sexta-feira). Durante todo o dia haverá palestrantes de diversos países da Europa e também brasileiros. “O objetivo do evento é fomentar informação baseada em evidências científicas e na prática clínica dos convidados, trazendo à tona temas importantes para a longevidade do esportista e do atleta”, revelou Gabriela.

“Nosso público-alvo serão profissionais de saúde como: fisioterapeutas, médicos ortopedistas, médicos do esporte, fisiatras, professores de educação física e escaladores ávidos por informação de qualidade”, completou. Gabriela é escaladora desde 1996 e além do trabalho como fisioterapeuta também está terminando seu doutorado em Ciências da Reabilitação, cuja tese é sobre lesões de escaladores e qualidade de vida para os mesmos.

O Simpósio terá uma pequena taxa de inscrição. Os participantes do evento receberão um certificado de participação fornecido pela ABEE. Mais  informações e ficha de inscrição estarão disponíveis em breve no intagran @gabriela_saliba_fisio e no site a ABEE.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário