Cinco esquiadores foram encontrados mortos na montanha Tête Blanche nos Alpes Suíços. Uma sexta vítima continua desaparecida. Eles saíram para esquiar em 11/03, e foram atingidos por uma forte nevasca. Sem conseguir voltar para a base da montanha, eles tentaram construir um abrigo de gelo para se proteger dos ventos que chegaram a 120Km/h.
Dias antes dessa tragédia, diversos alertas para avalanches, ventos fortes e frio extremo foram emitidos na região. No dia das mortes, o tempo parecia bom, mas mudou repentinamente. Infelizmente o abrigo não funcionou e eles foram encontrados espalhados pela montanha.
Segundo as equipes de resgate, uma das vítimas conseguiu pedir ajuda. No entanto, os socorristas não conseguiram encontrar o grupo a tempo. Também foram utilizados 11 helicópteros para tentar chegar à localização do grupo, porém todos precisaram retornar devido ao mau tempo.
As cinco vítimas encontradas inicialmente pertenciam à mesma família. Eram todos homens e tinham entre 21 e 58 anos. Uma mulher, namorada de um dos integrantes do grupo de 28 anos não foi encontrada.