Por volta das 08h30min da manhã pessoas que desciam o caminho encontraram um rapaz enforcado em um acampamento que fica próximo do cruzo do Caminho com o rio Taquaral.
Wiliam Henrique Alves de 23 anos, que residia em Curitiba, foi encontrado pendurado ao lado de sua barraca. O rapaz trajava vestimentas de montanhismo e portava nas costas uma mochila vazia.
Segundo o delegado de Morretes a investigação aposta para um possível suicídio. O pessoal do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), que faz o controle de visitantes na entrada do Caminho do Itupava, pelo lado da Estrada das Prainhas, relatou que ontem o rapaz havia passado pelo posto por volta das 17h45min, e comunicou que iria encontrar-se com amigos que desceriam o Itupava, para então seguirem juntos ao Marumbi.
Apesar de a cena indicar um provável suicídio, algumas evidências encontradas no local podem direcionar as investigações para um homicídio. No entanto a polícia aguarda o laudo do IML de Paranaguá para confirmar as causas da morte.
:: Para saber mais sobre o Caminho do Itupava