Com o branco da neve já bem definido pelas montanhas andinas, os principais centros de esqui da Argentina preparam uma grande festa para a abertura da temporada, que ocorrerá no dia 13 de junho.
Já no Chile, a presença de muita neve fez algumas pistas se adiantarem e já estão oferecendo seus serviços aos usuários.
Como é de praxe, muitas novidades serão ofertadas aos praticantes de ski, desde canhões de neve que irão garantir a melhor condição das principais pistas, inaugurações de novas raias e andariveles (equipamento que carrega o esquiador até o alto das pistas) e, é claro, muitas festas regadas aos excelentes vinhos destas regiões andinas.
Para quem quer aprender a esquiar, existem várias opções de estações e centros de esqui, com valores para todos os bolsos. As principais encontram-se na região dos Andes entre as cidades de Mendoza e Santiago, porém existem muitas opções em praticamente toda a extensão da Cordilheira dos Andes, com destaque para a região de Pucón e Bariloche.
Ideal para toda a família
Este é um dos poucos esportes que a família inteira pode praticar juntos, uma vez que a idade também pouco importa aos praticantes. Além disso, chegar a uma das montanhas andinas no inverno é algo espetacular e as incríveis paisagens enchem os olhos de todos.
A diversão é garantida e, além disso, estes locais, que são rodeados por montanhas, vales, lagos e bosques nevados, garantem uma paz e tranqüilidade que raramente se encontra nas praias ou nos grandes centros urbanos.
As refeições também são algo fora de série. O frio ajuda no consumo dos chocolates quentes, dos fondue´s, das sopas e etc.
Sem dúvida, é uma ótima opção para conhecer as belas montanhas andinas que nesta época do ano encontram-se muito mais nevadas e bonitas, saborear um delicioso vinho e curtir este esporte que a cada ano traz mais adeptos do Brasil.