O balanço das avalanches registradas neste final de semana nos Alpes italianos é pior que o relatado anteriormente. Segundo as últimas informações da região, prestadas pelo corpo de socorro, busca e resgate alpino, já se contabilizam seis mortes. Cinco em solo italiano e uma vítima na porção francesa.
As fontes indicaram que nesta segunda feira foi encontrado o corpo do alpinista que estava desaparecido na zona italiana de Val Pellice.
As vítimas foram identificadas como Marco Capone, Federico Negri, Waler Rivoira e Massimo Podio, e realizavam uma excursão no sábado passado, quando foram arrastados por uma avalanche de neve que se desprendeu próximo aos 2.200 metros de altitude.
Os corpos foram levados para a cidade de Bobbio Pellice, vizinha das montanhas, afirmaram as fontes.
Posteriormente se reportou a morte de outro alpinista italiano, de 31 anos de idade, vítima de outra avalanche, esta no Vale de Ubave, na parte francesa dos Alpes.
Um sexto italiano perdeu a vida no domingo ao cair durante uma excursão nos Alpes Apuanos, na província de Lucca, ao norte da Itália.
Segundo o pessoal de socorro alpino, o homem foi praticamente tragado quando se abriu um buraco no gelo e acabou caindo cerca de 110 metros de altura.