Foi no Cerro San Lorenzo, ao norte da cidade de Salta, que o argentino havia desaparecido. As equipes de resgate utilizaram se de todos os meios possíveis, por ar ou terra, para encontrá-lo, desde domingo, quando foi resportado seu desaparecimento. Achado em um local de difícil acesso, estava sendo transportado de helicóptero até um hospital quando não mais resistiu aos ferimentos e a fadiga e faleceu.
Segundo o pessoal do resgate, o andinista foi encontrado “desacordado e em delicado estado”, numa região de muito difícil acesso. Conforme os médicos, ele estava desnutrido e esgotado.
Ele e um companheiro da mesma idade saíram na última quarta feira para realizar uma caminhada na montanha chamada Cerro San Lorenzo. Como pretendiam voltar no mesmo dia, não haviam levado suprimentos e nem abrigo para passar a noite.
Seu compnaheiro, que também estava perdido, foi encontrado nesta segunda, em bom estado de saúde. Ele afirmou que eles se separaram logo após se encontrarem perdidos, durante a tentativa para reencontrarem o caminho.