Por Alexandre Lima
O jornal “Los Tiempos”, da cidade de da cidade de Cochabamba, na Bolívia, noticiou a morte do acreano Renato da Silva Cavalcante, 20 anos. Ele morreu após tentar escalar uma montanha.
De acordo com o jornal, o fato aconteceu na madrugada do dia 16, quando um grupo composto por 13 estudantes da , Universidad Privada del Valle (Univalle), que foram acampar na região de Iscay Pata , nas redondezas de uma pequena cidade chamada de Pairumani.
O jovem Renato da Silva Cavalcante, estudante de medicina estava na companhia de amigos quando caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros.
Renato sofreu vários ferimentos na cabeça e teve fraturas expostas nas pernas. Ainda foi levado para um hospital com suspeita de traumatismo craniano, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma estudante de medicina, por e-mail, denunciou o descaso por parte do parte do consulado brasileiro que nada fez para ajudar no translado.
No e-mail a estudante contou que para transladar o corpo do acreano ao Brasil, teria que ser pago cerca de 5 mil dólares.
Os pais do estudante, que são pastores de uma igreja protestante, estariam viajando para a cidade boliviana na tentativa de transladar o corpo do jovem para que ele seja enterrado em Cruzeiro do Sul.
Fonte: A Gazeta