O projeto recebeu o nome de Legged Squad Support Systems (Sistema de Apoio a Equipes sobre Patas, em tradução Livre), ou LS3. Ele foi elaborado em conjunto por várias instituições de pesquisa dos Estados Unidos.
A mula em ação!
O velho, assustador medo que aflige os seres humanos de serem substituídos por máquinas há décadas, face às inovações tecnológicas desenfreadas, agora atinge o reino animal. Seria o começo do fim? Seria o começo do respeito aos animais já que agora teriam um descanso merecido? Gostamos de pensar que estamos entrando na segunda opção: Menos abuso animal.
Atualmente, no Parque do Aconcagua, carregadores ganham mais dinheiro do que os guias de montanha. Chegam a faturar centenas de dólares em um único dia de trabalho. Mas isso tem um custo grave, a saúde óssea é drasticamente afetada. O mesmo acontece na Ásia onde Sherpas carregam 50kg de cargas sem pensar na sua própria saúde, já que o trabalho de "mula humana" é a renda familiar. Na América do Sul utiliza-se (além dos humanos é claro) mulas para o serviço, na Ásia (além dos Sherpas) Yaks.
Bem, saiba mais com este texto excelente de Máximo Kaush sobre animais de carga utilizados em ambiente de montanha: https://altamontanha.com/Artigo/2561/tudo-sobre-animais-de-carga-usados-em-montanhas
Loucura!