Um grupo de turistas russos escalou a Grande Pirâmide, considerada uma das Maravilhas do Mundo, e fotografou o entorno da região, como a Esfinge e o deserto. A escalada é proibida e os infratores esperaram até o encerramento do horário de visitas. As informações são do Daily Mail.
Os russos conseguiram distrair a atenção dos guardas de segurança no local, o que permitiu a subida do fotógrafo Vitaliy Raskalov até o topo do monumento. Na década de 1980, funcionários do local puniram turistas que tentaram escalar a pirâmide.
O grupo aguardou o início da noite para começar a escalar a mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo. Acredita-se que ela foi construída como um túmulo para um antigo faraó egípcio. A construção é formada por pedras polidas que compõem uma superfície lisa.
Originalmente com 141,6 metros de altura, a Grande Pirâmide foi a estrutura mais alta construída pelo homem há 3.800 anos. Atualmente, tem 138,68 metros e é contrastada pelos mais de 828 metros do prédio Burj Khalifa, em Dubai, considerado o mais alto do mundo.