Mirantes do Sul, novo curta de Bernardo do Espinhaço

0

O cantor e compositor mineiro, Bernardo do Espinhaço, lançou seu novo curta metragem, Mirantes do Sul. Nessa obra o artista conhecido por fazer as canções dos montanhistas, dos trilheiros e dos viajantes, apresenta como foi a sua primeira turnexpedição que leva os shows intimistas de Bernardo a mirantes naturais nas montanhas, sempre acompanhados do espetáculo do Pôr do Sol. Um verdadeiro presente para os fãs do cantor.

Os shows de Bernardo do Espinhaço falam sobre o montanhismo e a vida na natureza.

O curta traz depoimentos de fãs que acompanham o trabalho do cantor enquanto realizam suas experiências de vida na montanha e na natureza. E também mostra como foi a primeira fase de seus shows, com suas ações sociais, seus perrengues e suas boas surpresas.

Na primeira fase do projeto foram realizados nove shows, em seis estados e sete Parques Nacionais diferentes que reuniram de 30 a 250 pessoas. No entanto, o cantor e sua equipe prezam pelo baixo impacto, preservação e recuperação de trilhas. Eles também se dedicam as ações sociais junto aos moradores das comunidades próximas a montanha.

Assim, Bernardo pretende continuar com o projeto em 2022 com um novo show que deverá passar por pelo menos 10 estados brasileiros e suas montanhas. Ainda não há as datas exatas, mas a previsão é de seja próximo a temporada de montanha que começa em maio. Para mais informações acompanhe as redes sociais do cantor e fique de olho nas novidades e no itinerário.

O projeto também conta com o apoio da Deuter Brasil, Sea to Summit Brasil e Brasil Spot. O curta é dirigido por Bruno Carvalho e conta com a produção executiva de Ana Hellen Baudish e Fernanda Santos. Ainda participaram da produção a Aventufilm, Drone da Montanha, Élcio Fineart, Guanaco Filmes, MD e Mirar Fotografia.

Confira o curta aqui:

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário