Homem sai ileso após cair 200m no Pico  Helvellyn

0

Os resgatistas acionados para atender um acidente no Pico  Helvellyn, na Inglaterra, tiveram uma boa surpresa ao chegar até o local do acidente. Um homem que praticava o montanhismo e cuja identidade não foi revelada caiu cerca de 200 metros na montanha e não só sobreviveu a queda como e saiu ileso.

Pico Helvellyn e o lago Red Tarn na Inglaterra.

Testemunhas que viram o ocorrido acionaram o resgate, mas quando os resgatistas chegaram ao local, o homem levantou e saiu caminhando. Ele estava próximo ao cume quando escorregou e foi encontrado próximo ao lago Red Tarn. Ele foi levado para o hospital de helicóptero para avaliação médica, e foi constatado que ele não sofreu ferimentos graves, de acordo com o jornal The Times.

“É como se ele fosse uma bola humana feita de borracha e, de alguma forma, caiu em segurança do lado da montanha”, disse um socorrista. “Parece que o homem escorregou enquanto subia a encosta cheia de neve. Apesar da perigosa queda, teve a sorte de conseguir sair andando. No entanto, devido à preocupação com uma possível lesão na coluna vertebral, a ambulância aérea transportou o homem para o hospital para os procedimentos de praxe”, completou.

O Pico Helvellyn possui apenas 950 metros de altitude e é a terceira montanha mais alta da Inglaterra. Apesar de ser um local muito frequentado no distrito de English Lake District, ele possui escarpas íngremes e perigosas.

Leia também: Escola é multada após levar alunos pra montanha

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário