Homem sobrevive após cair 150 metros na Serra do Caparaó

0

Um homem de 21 anos sobreviveu sem grandes ferimentos, após cair cerca de 150 metros em um penhasco no Pico do Cruzeiro, na Serra do Caparaó na Zona da Mata mineira. Ele estava fazendo uma trilha, no último domingo, quando tentou pular de uma pedra para outra e escorregou.

Um.helicoptero foi acionado para ajudar na remoção da vítima na Serra do Caparaó. Foto: Corpo de Bombeiros

A própria vítima, identificada como Patrick Camargos Borel, ligou para um amigo que acionou o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, no final de domingo. As buscas começaram imediatamente. No entanto, devido às dificuldades de acesso ao local, o homem só foi encontrado na madrugada de segunda-feira, por volta das 2 horas.

Enquanto aguardava o resgate, Borel permaneceu em um platô no meio da montanha. “Eu cheguei a pensar o pior. Eu tinha menos de 60 centímetros para ficar em pé e não me mover. Teve um momento que estava cedendo e podia acontecer o pior. A queda era de 170 metros”, contou a um jornal local.

Os bombeiros utilizaram técnicas de rapel para acessar a vítima e um helicóptero para remoção. Após cerca de 20 horas aguardando, Borel foi encaminhado para a Unidade Básica de Saúde, em Luisburgo. O jovem sofreu escoriações pelo corpo e um trauma no tornozelo, no entanto se recupera bem.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário