Marumbinista, Dulcinéia Schmidlin, esposa do Vitamina falece aos 72 anos.

1

A marumbinista, Dulcinéia de Souza Schmidlin faleceu neste domingo, 26/02, em sua casa. Dulce, como era carinhosamente chamada pelos amigos, foi esposa de Henrique Paulo Schmidlin, o Vitamina.

Dulce estava sempre presente nos eventos de montanha na região de Curitiba.

Ela, assim como seu companheiro, era apaixonada pelas montanhas do Marumbi. Quando jovem escalou alguns cumes importantes como o Olímpo e estava sempre presente nos eventos de montanha. Ela e seu esposo criaram seus dois filhos Lúcia Aghate, a Lucinha e o Paulo Henrique, o Paulinho frequentando o Marumbi. A marumbinista foi a primeira secretária do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM) e responsável por redigir a mão a Ata 01 tratando a fundação da Associação.

Ata 01 do Clube Paranaense de Montanhismo escrita a mão por Dulce em 8 de junho de 1978.

Dulce era advogada e frequentadora da Igreja Messiânica. Faleceu de enfarte fulminante aos 72 anos. Ela será velada no Cemitério Municipal, na Capela 2, hoje (27/02) a partir das 11 horas até 17 horas.

Nossos sentimentos a família e amigos.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

Deixe seu comentário