Ataque de abelhas na Pedra do Baú

0

Neste último final de semana o guia de montanha Davi Marski e dois clientes foram atacados por abelhas na Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí – SP. Os três levaram centenas de picadas e foram parar no hospital, mas passam bem.

O guia de montanha e escalador Davi Marski reporta que neste final de semana foi atacado, juntamente com dois clientes, por um enxame de abelhas. De acordo com relato em publicado em seu blog, eles iriam escalar a via normal do Baú, quando ao se aproximar do Colo separa o Baú do Bauzinho foram surpreendidos pelo enxame.

O ataque fez que o grupo se separasse e ele tivesse que voltar ao estacionamento do Baú e depois de pedir ajuda e conseguir roupas para se proteger dos insetos, retornasse ao local para resgatar seus clientes, Marcela e Alexandre, que levaram entre 100 e 300 picadas. O trio passou bastante mal, e foram encaminhadas ao hospital de Campos do Jordão onde receberam auxilio. Por sorte nada mais grave ocorreu, dado que ninguém era alérgico a picadas de Abelha.

O perigo das Abelhas

Incidentes com Abelhas ocorrem com certa frequência na escalada, dado que muitas vezes as vias de escalada passam perto de locais propícios para existência de casulos de abelhas. De acordo com o DataSus, somente no ano passado no Brasil houveram 2231 acidentes com Abelhas e 6 óbitos, nos últimos 10 anos, 29 pessoas faleceram por ataques do inseto.

:: Leia o relato na íntegra de Davi Marski
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário