Grupo se perde na Serra do Mar e é resgatado por Helicóptero

0

Um grupo de caminhantes se perdeu na região da Serra do Ibitiraquire, norte da Serra do Mar do Paraná. Eles passaram a noite ao relento e foram resgatados de helicóptero no domingo.

Um grupo de 6 pessoas se perderam durante uma caminhada no sábado, dia 15, na região da Serra do Ibitiraquire e tiveram que pernoitar ao relento, sendo no dia seguinte resgatados pelo helicóptero da Polícia Militar do Paraná.

Informações preliminares dão conta de que o grupo foi facilmente avistado pelo helicóptero na manhã de domingo, acenando para a aeronave com camisetas no cume do Ciri, montanha localizada ao lado do Ciririca, uma das montanhas com trilhas mais distantes da Serra do Mar paranaense.

O Ciririca tem o mesmo acesso que o Camapuan, montanha de grande beleza cênica que é visitada num único dia, devido sua pouca distância e trilha bem marcada. No começo deste ano, no entanto, os bambus cresceram mais que o normal na região e o cruzamento da trilha que vai para o Camapuan e o Ciririca está bastante fechada. Dado que o grupo foi achado numa montanha ao lado do Ciririca, é possível induzir que a vegetação fechado os forçou a tomar a trilha errada e se perder na mata.
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário