Seis pessoas que ficaram três dias perdidas na Serra do Mar, foram resgatadas na manhã de sábado (21), após uma madrugada de incursão na mata, feita por 11 bombeiros e voluntários.
Moisés Rissardi Leite de 14 anos não resistiu ao frio e morreu antes do socorro de hipotermia. Eles estavam perdidos desde quarta-feira(14) da semana passada, no caminho ao pico do Ciririca, próximo ao morro do Tucum, na região do Pico Paraná, em Campina Grande do Sul.
A montanha é considerada uma das mais difíceis da região, e não é indicada pra pessoas inexperientes. Trata-se de uma trilha com mata muito fechada e que exige muitas horas de caminhada.
Segundo informações, um caseiro de uma chácara da região, de 39 anos, a mulher dele, da mesma idade, além de uma garota de 12 anos, e um rapaz, de aproximadamente 19, foram levados ao Hospital Angelina Caron. O hospital não informou o estado de saúde das vítimas.
Resgate
O agente penitenciário e montanhista Didier Riva, 31 anos, que ficou perdido com o grupo, foi quem conseguiu chamar ajuda, após conseguir sair da mata. De acordo com o relato do irmão dele, Derek Riva, Didier saiu de casa na quarta-feira para subir o morro. Entrou na serra pela Chácara do Bolinha. O caseiro, que informou que conhecia o caminho, e a família foram fazer o passeio junto e se perderam.
Por volta do meio-dia de sexta-feira, o agente deixou o caseiro e a família perto de um rio, porque estavam debilitados, e foi sozinho atrás de socorro.
Por volta das 17h, alcançou o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em Quatro Barras. Os bombeiros chegaram em seguida e foram com ele até o local onde tinha deixado as outras cinco pessoas. Elas foram encontradas de madrugada e o resgate durou até o começo da manhã.