Jovem perde a vida em montanha no Paraná

0

Após permanecer dias perdidos, grupo com seis pessoas foi encontrado, porém com uma vítima fatal.

Seis pessoas que ficaram três dias perdidas na Serra do Mar, foram resgatadas na manhã de sábado (21), após uma madrugada de incursão na mata, feita por 11 bombeiros e voluntários.

Moisés Rissardi Leite de 14 anos não resistiu ao frio e morreu antes do socorro de hipotermia. Eles estavam perdidos desde quarta-feira(14) da semana passada, no caminho ao pico do Ciririca, próximo ao morro do Tucum, na região do Pico Paraná, em Campina Grande do Sul.

A montanha é considerada uma das mais difíceis da região, e não é indicada pra pessoas inexperientes. Trata-se de uma trilha com mata muito fechada e que exige muitas horas de caminhada.

Segundo informações, um caseiro de uma chácara da região, de 39 anos, a mulher dele, da mesma idade, além de uma garota de 12 anos, e um rapaz, de aproximadamente 19, foram levados ao Hospital Angelina Caron. O hospital não informou o estado de saúde das vítimas.

Resgate

O agente penitenciário e montanhista Didier Riva, 31 anos, que ficou perdido com o grupo, foi quem conseguiu chamar ajuda, após conseguir sair da mata. De acordo com o relato do irmão dele, Derek Riva, Didier saiu de casa na quarta-feira para subir o morro. Entrou na serra pela Chácara do Bolinha. O caseiro, que informou que conhecia o caminho, e a família foram fazer o passeio junto e se perderam.

Por volta do meio-dia de sexta-feira, o agente deixou o caseiro e a família perto de um rio, porque estavam debilitados, e foi sozinho atrás de socorro.

Por volta das 17h, alcançou o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em Quatro Barras. Os bombeiros chegaram em seguida e foram com ele até o local onde tinha deixado as outras cinco pessoas. Elas foram encontradas de madrugada e o resgate durou até o começo da manhã.
 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário