David Lama e Felipe Camargo na face Sul do Corcovado

0

O top climber austríaco David Lama está no Brasil. No sábado ele participará do campeonato brasileiro de escalada em São Paulo. Antes, no entanto, ele esteve no Rio junto com Felipe Camargo para escalar uma mítica via de parede, o “Atalho do Diabo”.

De acordo com Serginho Tartari, a via Atalho do Diabo, na face Sul do Corcovado no Rio de Janeiro, é uma das vias de parede mais difíceis do Brasil. Não por menos, ela tem mais de 300 metros de altura e tem lances que podem passar do nono grau brasileiro

De passagem pelo Brasil David Lama fez uma forte cordada com o brasileiro Felipe Camargo, que é considerado o melhor escalador esportivo da atualidade no país. David Lama não havia divulgado sua intensão de escalar na rocha no Brasil. Somente hoje seu patrocinador, a Red Bull, divulgou que a dupla estava no Rio de Janeiro. Ainda não temos informações se eles “encadenaram” a via, ou seja, se eles escalaram a linha inteira sem queda.

Por enquanto está disponível o teaser com as informações da pré escalada desta via, divulgado pela Red Bull. Sábado, tanto David Lama quanto Felipe Camargo estarão competindo no campeonato brasileiro de escalada modalidade dificuldade.