Adam Ondra mostra como é seu treino

0

Aos 22 anos de idade, o checo Adam Ondra já estabeleceu seu nome como um dos maiores escaladores da atualidade. Nos últimos anos, ele encarou com sucesso algumas das vias mais difíceis do planeta, muitas em onsight, e conquistou o feito inédito de ganhar o campeonato mundial tanto em dificuldade quanto em boulder (em 2014).

Mas o desempenho impressionante de Adam não é por acaso. Suas conquistas são fruto de um regime de treinamento intenso, disciplina exemplar e muito amor pela escalada: "Durante minha época de treinos chego a ir para o ginásio seis ou sete vezes por semana, o que é ótimo. Minha maior motivação para escalar é…escalar, porque é o que amo fazer". 

Além de treinos de força, Adam se concentra em resistência: "Para mim, uma competição de top rope é, antes de tudo, uma competição de resistência, então tento focar bastante neste aspecto", diz. 

Sua rotina caótica de treinos consiste basicamente em duas sessões diárias no ginásio, intercaladas com as aulas da faculdade. Nos vídeos abaixo (em inglês), podemos ver um pouco de sua rotina insana (não tente repetir em casa). Um dos programas consiste em sete repetições de 50 movimentos, com intervalos de descanso de dois minutos. Fácil, não?

 

Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário