Waldemar Niclevicz, Eduardo Maza e Branca Franco escalam o Fitz Roy

0

Trio brasileiro fez cume em uma das montanhas mais emblemáticas da Patagônia.

No último domingo, 31 de janeiro, às 12h30, Waldemar Niclevicz junto com Eduardo Maza "Formiga", escalador de Curitiba que vive na Chapada Diamantina e Branca Franco (forte escaladora mineira que vive no Equador), chegaram no topo de uma das montanhas mais desejadas pelos alpinistas de todo o mundo, o Fitz Roy, que com 3.405 metros mescla escalada técnica em gelo e rocha e é uma das montanhas mais difíceis da Patagônia.
 
O ponto de partida do trio foi a Laguna de Los Tres, localizada a 1.200 metros de altitude. Entre sábado e domingo, os escaladores bivacaram a 3.300m de altitude, na junção com a Supercanaleta, de onde finalizaram a superação dos 2.205m de desnível, para logo rapelar pela Franco-Argentina e Brecha de los Italianos, retornando pela Laguna de los Tres até El Chaltén.
 
Em sua página de Facebook, Waldemar contou sua alegria de escalar uma montanha tão bela e exigente: 
 
Depois de um mês de intensas emoções, que começou com a tentativa da escalada do Cerro Torre, volto para casa com a certeza de que nada nesta vida é mais importante do que a incessante busca da realização dos nossos sonhos. Há mais de trinta anos que eu sonhava em escalar o Fitz Roy!
 
 
Compartilhar

Sobre o autor

Texto publicado pela própria redação do Portal.

Deixe seu comentário