No último domingo, 31 de janeiro, às 12h30, Waldemar Niclevicz junto com Eduardo Maza "Formiga", escalador de Curitiba que vive na Chapada Diamantina e Branca Franco (forte escaladora mineira que vive no Equador), chegaram no topo de uma das montanhas mais desejadas pelos alpinistas de todo o mundo, o Fitz Roy, que com 3.405 metros mescla escalada técnica em gelo e rocha e é uma das montanhas mais difíceis da Patagônia.
O ponto de partida do trio foi a Laguna de Los Tres, localizada a 1.200 metros de altitude. Entre sábado e domingo, os escaladores bivacaram a 3.300m de altitude, na junção com a Supercanaleta, de onde finalizaram a superação dos 2.205m de desnível, para logo rapelar pela Franco-Argentina e Brecha de los Italianos, retornando pela Laguna de los Tres até El Chaltén.
Em sua página de Facebook, Waldemar contou sua alegria de escalar uma montanha tão bela e exigente:
Depois de um mês de intensas emoções, que começou com a tentativa da escalada do Cerro Torre, volto para casa com a certeza de que nada nesta vida é mais importante do que a incessante busca da realização dos nossos sonhos. Há mais de trinta anos que eu sonhava em escalar o Fitz Roy!