Desaparecido desde o último domingo, dia 30, familiares e amigos do montanhista Marcelo Delvaux fazem campanha para arrecadar fundos para realizar buscas em montanha peruana.
VEJA MAIS:
O experiente montanhista Marcelo Delvaux estava escalando o Coropuna, quarta montanha mais alta do Peru com 6430 metros de altitude, localizada próxima de Arequipa no país andino. Marcelo chegou à montanha no dia 25 e dados de localização de seu GPS dão conta que o montanhista de Belo Horizonte – MG, chegou ao cume próximo das 15 horas do ultimo domingo, porém na volta, seu GPS parou de se locomover e encontra-se no mesmo local, próximo dos 6300 metros de altitude, desde então.
A montanha é remota e é pouco frequentada. Após um longo período de tramites burocráticos, uma equipe da policia local se deslocou hoje até a base do Coropuna, que fica a 9 horas de carro de Arequipa. Como não há cobertura de celular na montanha, ainda não há notícias desta equipe de buscas.
Sem poder esperar mais, a família de Marcelo contratou uma equipe de montanhistas profissionais, que estão aclimatados, para realizar as buscas na região onde está o GPS de Marcelo, que ainda emite sinal. Aclimatar para atingir a região onde está o GPS da vítima pode levar até uma semana.
Diante dos gastos que a família de Delvaux está tendo para realizar as buscas, amigos e famíliares decidiram realizar uma campanha de financiamento coletivo para levantar fundos. Você poderá contribuir através do link abaixo:
https://apoia.se/apoiomarcelodelvaux