As buscas foram retomada nesta segunda feira, no vulcão Ojos del Salado, no Atacama. Segundo as informações, o alpinista polonês estava na montanha acompanhado de outros 2 alpinistas também poloneses.
As buscas foram iniciadas cerca de 24 horas após o desaparecimento, pois seus companheiros de escalada não avisaram as autoridades no mesmo dia.
É também prevista a participação de pessoal especializado em operações de busca de pessoas perdidas em alta montanha (GOPE). Este grupo já realizou operações intensivas na quinta-feira, porém sem resultados.
O Ojos del Salado é um vulcão com 6.893 metros de altitude, considerado o mais alto vulcão do mundo. É também a segunda mais alta montanha da América do Sul e está localizado numa região bastante selvagem e muito pouco explorada da fronteira entre Argentina e Chile, cerca de 600 km a norte do Aconcágua, ponto mais alto dos Andes.
Apesar do difícil acesso e de sua altitude, é considerada uma montanha relativamente fácil, quando comparada a outras de altitude semelhante.