Após duas semanas de intensos protestos anticorrupção, o Nepal voltou à normalidade. A suspensão das manifestações ocorreu após a posse da primeira-ministra interina Sushila Karki, escolhida pelos próprios manifestantes para liderar o país até as eleições previstas para março de 2026.
Com o retorno da calma, a mobilização nas cidades agora é para reforçar aos turistas estrangeiros que o Nepal é um destino seguro, já que o turismo representa um dos principais motores da economia nacional.
O Nepal Tourism Board (NTB) divulgou um comunicado no dia 13 de setembro declarando que a estabilidade foi restabelecida. “O Nepal Tourism Board (NTB), Organização Nacional de Turismo do Nepal, tem o prazer de informar a todos que a paz, a estabilidade e a normalidade foram totalmente restauradas em todo o país após os recentes acontecimentos políticos.”
Segundo a nota, “o transporte público, os voos domésticos e internacionais e todos os principais destinos turísticos estão operando normalmente. Hotéis, restaurantes e serviços turísticos estão abertos e recebendo visitantes em um ambiente seguro e confortável.”
O NTB destacou ainda a resiliência do setor, lembrando que o turismo no Nepal já enfrentou crises decorrentes de desastres naturais e instabilidades políticas e sempre conseguiu se recuperar rapidamente. A expectativa é de que o mesmo ocorra neste momento.
“O Nepal agora está seguro, pacífico e pronto para receber visitantes de todo o mundo. Para as últimas atualizações e recomendações de viagem, visite o site oficial do NTB ou entre em contato diretamente com nossos escritórios”, conclui o comunicado.

















