Aprecio todo tipo de escalada, mas sempre fui apaixonado por fendas, escaladas sem proteções fixas, limpas. Gosto muito de escaladas comprometidas e de todos os efeitos mentais da exposição ao perigo e da entrega ao desconhecido. Desenvolvo bastante meu treinamento mental para a escalada, é o que mais me motiva e acredito ser a chave para me levar as grandes escaladas, e ir mais além no caminho do meu desenvolvimento pessoal.
Tive o privilégio de abrir mais de 50 vias na região do Vale Europeu em SC, em sua maioria vias com proteção móvel, mas também esportivas de V a IX grau. Em especial na cidade de Rio dos Cedros e na companhia de grandes amigos abrimos algumas das vias tradicionais mais difíceis da região. Morando em Balneário Camboriú participei da abertura de dezenas de boulders, fendas e esportivas, agora em Bombinhas, continuo abrindo muitas vias pelo litoral.
Escalei bastante pelo sudeste brasileiro tendo repetido grandes vias como: Domingos Giobi 5 VI A2+ E3 D5, Neurônios Fritos 5 VII A3 E3 esta em 8h, e a nova via Invasão do sagas homem fumaça 6+ VII A2 E3 D4 no Complexo do Baú-SP. Nas serras cariocas escalei o Garrafão pela via Crazy Muzzungus 6 VIIa A2 E3 D6 , participei da abertura da via O Galo Cambo 7 VIIIa E3 D4 400m no Canta Galo de Petrópolis, e repeti as clássicas destas regiões.
Estive a primeira vez nos Andes em 97 e 98 para fazer caminhadas, fui ao Peru e Bolívia visitando roteiros clássicos, em 2000 pedalei de Córdoba á Ushuaia atravessando as estepes patagônicas pela ruta 40, visitei grandes parques nacionais como o Torres Del Paine no Chile, escalei alguns nevados fáceis como o Villa Rica em Pucon, e tive minhas primeiras experiências com as regiões selvagens da cordilheira.
Desde esta época voltei quatro vezes aos Andes onde repeti muitas vias no Cerro Catedral, e abri uma grande via no vale do Rio Cochamo no Chile chamada Vida de Ogro 6+VII A3 E3 D5 450m no Cerro Trinidad Sur. Em 2011 estive em Los Arenales-AR onde repeti vias difíceis como Sapiencia Fictícia 6c+ 180m , The Lords 6b+ 180m na Agulha Chales Webis, além da abertura das vias Variandus variantes 6b 220m na Chales Webis e a escalada de uma agulha com cume virgem que chamamos de El Espejo e abrimos a via Espejo, espejo mio 6c+ 180m. Em Chalten na Patagônia escalei a South Ridge traverse, travessia da agulha Guillaumet para a Mermoz.
Desde 2001 tenho uma Escola de Montanha chamada Garra Aventura: http://www.garraaventura.com.br, sou Guia e Instrutor de escalada certificado pela AGUIPERJ http://www.aguiperj.org.br.