Atleta corre uma maratona por dia durante 2022 para arrecadar dinheiro para a caridade

0

Correr uma maratona é o desejo de muitos esportistas do mundo, agora imagine correr 365 maratonas seguidas? Foi o que o atleta, Gary McKee, de Cumbria realizou durante o ano de 2022. Ele começou o desafio de correr 42 km por dia em 1º de janeiro de 2022 e terminou no último dia 31 de dezembro. De acordo com a BBC ele correu cerca de 15.300 km durante todo ano e gastou mais de 20 pares de tênis.

Garry McKee comemorando a sua 365ª chegada. Foto: Carlos Reina

O objetivo de McKee, com 53 anos de idade e pai de três filhos, era chamar atenção e angariar fundos para duas instituições de caridade, o Macmillan Cancer Support e o West Cumbria Hospice at Home. Após a sua última maratona, ele revelou em seu twitter que o objetivo foi alcançado e ele conseguiu arrecadar mais de um milhão de libras (aproximadamente 6,5 milhões de reais).

McKee contou que ficou apreensivo para correr sua última maratona. “Não é a distância, é porque é o último. Será um dia especial. O câncer afeta a todos, então não é apenas uma coisa do oeste da Cúmbria, é uma coisa nacional”, disse ele a BBC.

Ao final da corrida que ele realizou em baixo de chuva e na companhia de outros corredores que se inspiraram na história dele, McKee comemorou.  “As ruas estavam cheias. Estava chovendo, mas todo mundo estava batendo palmas e gritando. Foi fantástico ver todo mundo lá. É algo que sempre vou lembrar”, disse.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário