Bilionário desaparecido no Matterhorn há 6 anos pode estar vivendo na Rússia

0

Essa poderia ser mais uma história de mistério na montanha, mas está caminhando para um enrredo de uma bela novela mexicana ou um filme de ação/suspense de primeira. Em 2018, o bilionário Karl-Erivan Haub embarcou em um teleférico em direção ao Matterhorn e não voltou mais.

Ele estava com 58 anos, era casado e um executivo bem sucedido do Grupo Tengelmann, uma gigante empresa de varejo e distribuição de supermercados. As equipes de busca vasculharam toda a área da montanha, inclusive utilizando helicópteros e não encontraram qualquer vestígio de Haub. Após seis dias, eles enceraram as buscas.

Última imagem de Haub no teleférico do Matterhorn.

Devida à falta de evidências, o Tribunal de Colônia o declarou como morto em 2021. No entanto, acredita-se que seu irmão mais novo sabia de evidencias de que ele estava vivo e teria mentido no tribunal.

Recentemente a jornalista investigativa Liv von Boetticher, que trabalha para a emissora de TV alemã RTL revelou que o bilionário pode ter forjado seu próprio desaparecimento.

Segundo ela, Haub estaria vivendo em Moscou com uma nova mulher, Veronika Ermilova, com quem já tinha um caso na época do desaparecimento. Além disso, ele também teria motivos comerciais para se mudar para a Rússia. “Nossa suspeita é de que negócios com a Rússia ou com parceiros russos podem ter dado problema para Karl-Erivan no Ocidente”, disse Boetticher.

Ela afirma que Christian Haub, irmão do desaparecido, teria contratado investigadores para descobrir o paradeiro de Haub. Assim, eles teriam conseguido algumas fotos do desaparecido vivendo junto com a suposta amante russa.

O caso é tão parecido com um filme, que há rumores de que a nova mulher de Haub trabalhe como agente do Serviço Federal de Segurança da Rússia (a versão moderna da antiga KGB soviética). Todavia em declaração ao jornal Daily Mail ela disse que só conheceu Haub por conta de negócios. “Eu só tinha uma relação de trabalho com ele. Não moro com um bilionário alemão em Moscou, isso é falso”, comentou.

Assim, como em toda boa novela, a confirmação de que ele está realmente vivo em Moscou só será revelada nos próximos cápitulos.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário