Raul Guilherme Glock, de 23 anos, faleceu após ser levado por uma cabeça d’água em um rio próximo ao caminho do Itupava na Serra do Mar paranaense.
Glock e um amigo que não teve o nome divulgado montaram um acampamento na beira do rio na madrugada de sábado para domingo, quando uma forte chuva atingiu a Serra do Mar. O fenômeno de cabeça d’água ocorre quando um grande volume de água alimenta o rio de maneira muito rápida, fazendo que haja uma enxurrada repentina. É muito comum em regiões serranas e neste ano já havia sido registrada o fenômeno no Paraná.
O sobrevivente foi encontrado desorientado por trekkers que faziam o Itupava pela manhã. “Esse amigo estava confuso, sem saber direito onde estava. Não sabemos dizer quanto tempo ele ficou desacordado ou se passou a noite caminhando, mas imediatamente foi levado ao pronto-socorro de Morretes”, explicou a tenente Virgínia Turra.
Desde domingo, os bombeiros realizavam buscas no Rio Ipiranga, em uma região de difícil acesso, para tentar encontrar o corpo de Raul. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi encontrada na região do Salto dos Macacos, por volta das 11 horas hoje.