O Clube Alpino Paulista organiza para dezembro uma grande expedição ao Campo de Gelo Continental Norte, no Chile, para a escalada de uma alta montanha. O evento se deve aos 50 anos de aniversário da entidade, que será comemorado no dia 30 de maio. O objetivo da aventura é atingir o cume do San Valentín, que possui 4.058 metros e é considerado o maior da região da Patagônia Chilena.
O Chile possui uma geografia privilegiada, pois abriga a Cordilheira dos Andes. Com isso, atrai inúmeros montanhistas. San Valentín, conhecido também como San Clemente, é considerado um bom desafio e é um chamariz para grandes aventureiros. Por seu difícil acesso, a natureza ainda está intacta e revela aos seus desbravadores paisagens deslumbrantes.
Poderão participar da expedição membros do CAP e também de outras entidades de montanhismo. O planejamento dela será feito durante as reuniões que o CAP promove semanalmente, sempre às quartas-feiras, na Rua Amâncio de Carvalho, 86 Vila Mariana.
Sobre o CAP
Fundado em 1959 por Domingos Giobbi, o Clube Alpino Paulista tem como membros grandes nomes do montanhismo nacional. Entre eles estão o casal Paulo e Helena Coelho, famoso por suas escaladas no Everest e outros cumes do Himalaia, além de Michel Bogdanowicz, Max Haim, Peter Barry, Fábio Cascino, José Nelson Barretta, Francisco Petrone, Filippo Croso, Sergio Robles e Wagner Diniz. A organização oferece cursos de escalada em rocha e em gelo e se notabilizou também pelo apoio que presta aos militares e cientistas do Programa Antártico Brasileiro.
Atualmente, o CAP promove encontros semanais, sempre às quartas-feiras, a partir das 20h30, na Rua Amâncio de Carvalho, 86 Vila Mariana. Mais informações podem ser obtidas no site www.cap.com.br ou e.mail [email protected].