Capitão do Corpo de Bombeiros falece durante travessia da Serra Fina

1

O capitão do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Anderson de Souza Trindade faleceu enquanto realiza a travessia da Serra Fina, na manhã desse sábado, 24/06. Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A travessia da Serra Fina está localizada na Serra da Mantiqueira, entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

O resgate chegou a ser acionado e contou com o auxilio do helicóptero Arcanjo, mas infelizmente o montanhista não resistiu. O corpo do militar será levado ao Instituto Médico Legal.

A travessia da Serra Fina foi idealizada nos anos 1990 e chegou a ser considerada a trilha mais difícil do Brasil na época devido ao risco de se perder, aliados a vegetação abundante e a falta de pontos de água. Atualmente, o trajeto percorre as cristas da cadeia de montanhas que possui mais de 20 cumes, sendo a Pedra da Mina com 2.798 metros de altitude o ponto mais alto da travessia.

Trindade tinha 48 anos. A equipe do Alta Montanha lamenta o ocorrido.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

1 comentário

  1. Estava neste dia, porem com outro grupo que ficaria no capim amarelo, quando avistamos o Helicóptero sob nós, o pensamento de que algo de grave aconteceu passou por todo o grupo, após alguns minutos foi comunicado de que havia tido um óbito neste dia…. a sensação de perda passou por todos do grupo, foi um dia bem duro após esta noticia.

Deixe seu comentário