O explorador enfia a cara com uma idéia na cabeça, é puro instinto, e precisa estar preparado para tudo. O que vale no explorador é a tranqüilidade, a inteligência e a decisão. Todos os exploradores são controversos porque decidem e executam. Nunca convocam reunião de diretoria e precisam agüentar o tranco.
O colonizador já tem um mapa e um memorial descritivo. Existe um conhecimento prévio de tudo que há por enfrentar. Nunca está só e já é possível traçar um plano, estabelecer hierarquia, metas e projetar resultados. O planejamento atenua os riscos e dilui as responsabilidades.
Ao cidadão cabe fazer e cumprir as regras de convivência. Por ordem na fila, eliminar os riscos e projetar a acessibilidade. A vitória tem muitos pais, mas o fracasso é órfão negligência é o pecado capital.
Qual a sua categoria?
1.) Explorador 2.) Colonizador 3.) Cidadão
Aqueles que tomam decisões sempre despertam a ira do cidadão, é o tranco. O tranco sempre vem e volta. Isto até as pedras do Baú sabem de cor, mas enquanto os cães ladram a caravana passa…já disse o velho sempre em pé. Sempre controverso.
RockandRoll