Com a chegada do inverno e do frio em nosso país muitas pessoas buscam formas para se aquecer. As Segundas Peles são peças de roupas indispensáveis em muitas montanhas e podem ser uma boa opção para o aquecimento do dia a dia nas cidades. Mas qual seria a Segunda Pele ideal?
A Segunda Pele nada mais é do que uma peça de roupa leve, confortável, bem fininha e que fica colada ao corpo. Entretanto, elas são fabricadas com tecidos especiais e com alta tecnologia que garantem o aquecimento e a retenção de calor. Existem vários tipos de segunda pele, as mais conhecidas são aquelas utilizadas em regiões de frio extremo.
:: Veja mais sobre o que é uma segunda pele aqui
Todavia, aqui no Brasil elas também podem ser usadas em dias mais frios como uma forma de evitar roupas muito pesadas. Então, se você não gosta de se sentir amarrado por estar cheio de blusas e calças, essa pode ser uma boa solução para você. Outro caso em que elas são bem vindas é para ciclistas e motociclistas que estão mais expostos ao frio e não podem ter seus movimentos restringidos.
A Segunda Pele para o dia a dia nas cidades não precisa ser a mais quente e grossa como a de alta montanha. Normalmente as roupas são confeccionadas com tecidos sintéticos que garantem um bom aquecimento. Entretanto, é sempre importante verificar a elasticidade e a capacidade térmica do tecido que lhe proporcionarão mais conforto durante as suas atividades.
Também é importante buscar uma Segunda Pele com tecnologia que evita o acumulo de suor e umidade. Existem muitos modelos e marcas que oferecem esse benefício. Além disso, muitas delas vêm com tratamento antibacteriano em seu tecido para evitar o surgimento de mau cheiro, isso é muito bem vindo se você for utilizar a roupa para trabalhar ou para atividades de um dia inteiro. Outro benefício que as marcas oferecem é o tratamento contras os raios solares. Assim, ao usar esse tipo de peça de roupa você também estará protegendo sua pele.
1 comentário
Pingback: Como escolher uma Segunda Pele para a cidade? - Como fazer?