Foram encerradas na manhã de hoje as buscas pelo montanhista Jean Henrique que desapareceu ontem, 15/01, na cachoeira Véu da Noiva no município de Senges no Paraná. Testemunhas contaram que a vítima entrou na água para salvar outro turista que estava se afogando. Infelizmente ele sumiu logo após o salvamento e só foi localizado hoje, já sem vida.
Jean Henrique tinha 32 anos e era apaixonado por aventuras e montanhas. Ele trabalhava como guia para a agência de turismo de aventura, Trilha na Pegada, e era muito conhecido entre a comunidade de montanhistas do Paraná. Após o comunicado de seu falecimento inúmeras pessoas postaram homenagens nas redes sociais.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
…Em atualização…
Outros desaparecidos
Durante esse final de semana foram registradas outras vítimas por afogamento em cachoeiras do Brasil. Um homem de 22 anos perdeu a vida em uma cachoeira no município de São Sebastião em São Paulo após pular na água e não retornar.
Já em Conceição do Castelo, no Espírito Santo um homem de 36 anos foi resgatado na cachoeira Maria Fumaça enquanto outro de 33 anos permanece desaparecido desde ontem, às 12h30.
Com o calor é comum o aumento de banhistas em rios e cachoeiras, no entanto fica o alerta para que se redobre os cuidados durante a atividade.