A via Gancho Perfecto foi equipada por Chris Sharma em 2008, cotada em 9a. Pouco depois, Ramon Julián a repetiu, confirmando o grau. Mais tarde, Adam Ondra sugeriu 9a+ e na quarta repetição, feita pelo italiano Stefano Ghisolfi, confirmou-se o grau mais duro nesta via que é considerada a mais difícil já escalada em Margaleff.
Essa via aparece no filme ‘Progression’. Quando Felipe assistiu esse filme quando era jovem, ele não imaginava que um dia poderia alcançar tal êxito. O paulista foi a sexta pessoa a escalar o paredão, cuja inclinação é de 45 graus e quase todas as agarras são buracos naturais que só deixam espaços para dois dedos.
Ele havia visto essa via no primeiro semestre. Entretanto, como já tinha viagem marcada para o Brasil, decidiu não tentar. Antes de retornar pra Espanha neste segundo semestre, ele machucou o dedão em um campeonato, o que atrapalhou os seus treinos. Mas, como essa via só necessitava de dois dedos, ele fez um treino específico de bi-dedo, em São Paulo, para chegar com mais força.
Quando ele estava para tentar concluir a via, começou a chover e a montanha ficou úmida/molhada. Ele teve de esperar e só conseguiu terminar pois escalou durante um intervalo de chuvas.
Esta foi a segunda via de 9a+ de Felipinho. A primeira, Papichulo, também fica na Espanha.