A ginasta Natalie Stichova, de 23 anos, faleceu após cair de um penhasco durante uma trilha próxima ao Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha. A atleta estava fazendo uma pose para tirar uma foto quando caiu de uma altura de cerca de 80 metros.
Ela estava acompanhada por duas amigas e seu namorado, que presenciaram o acidente. Uma das amigas relatou que viu quando Natalie se aproximou da borda do penhasco e escorregou enquanto se preparava para tirar a foto, mas não soube dizer se ela caiu sozinha ou se alguma pedra se desprendeu, desequilibrando-a.
Natalie foi resgatada com vida e levada de helicóptero para o hospital, mas sofreu danos cerebrais irreversíveis e estava sendo mantida viva com o auxílio de aparelhos. Em 21/08, foi declarada sua morte cerebral, e a família da atleta decidiu desligar os aparelhos.
Nascida na República Tcheca, Natalie era uma figura conhecida no esporte e fazia parte do clube Sokol Příbram Sports Gymnastics. Além de ser atleta, ela também treinava jovens ginastas. “Natalie espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida, e é assim que nos lembraremos dela para sempre”, declarou seu clube em comunicado.