Homem falece ao cair mais de 40 metros na Serra do Mar Paranaense

2

Um homem de 48 anos faleceu após cair cerca de 40 metros de altura em um vazadouro na região da cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Mar Paranaense. Ele estava acompanhado por dois amigos e infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Os três pretendiam realizar o Caminho do Itupava, no entanto saíram da trilha e seguiram pela linha do trem, que nao faz parte do Caminho Colônial do Itupava. Segundo as testemunhas, nesse trecho, durante uma parada para descanso ele se apoiou em uma pedra que se deslocou, desequilibrado-o e ele caiu em um vazadouro oculto pela vegetação.

Após o homem cair, os amigos tentaram chamar ele por 15 minutos aproximadamente, porém não tiveram resposta. Então eles caminharam até um ponto com sinal de internet e conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros.

Integrantes do Corpo de Socorro em Montanha (COSMO) prestaram apoio aos Bombeiros para o resgate. Porém, ao chegar até a vítima ela já estava em óbito. No total 10 pessoas participaram da operação.

Andar pela linha de trem é proibido. Além do risco de acidentes com o trem, também existem outros perigos, além dessa ser uma área sem manejo de trilha ou preparo para receber visitantes.

A equipe AltaMontanha se solidariza com os familiares e amigos.

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

2 Comentários

Deixe seu comentário