Janja Garnbret volta a competir e vence a Copa do Mundo de Bouldering de 2023

0

Após se recuperar de uma lesão, a atleta da Eslovênia Janja Garnbret venceu a Copa do Mundo de Bouldering de 2023, em Innsbruck. Ela conquistou o primeiro lugar na etapa após conseguir alcançar o top dos quatro boulders da final com apenas uma tentativa em cada um deles.

Natalia Grossman, Miho Nonaka e Brooke Raboutou que também disputaram a final conseguiram apenas dois tops. Como Janja não havia participado das etapas anteriores, Natalia conquistou o seu terceiro título consecutivo na Copa do Mundo de Boulder na classificação geral.

Já Janja é campeã olímpica, bicampeã mundial de boulder, bicampeã mundial de dificuldade, vencedora da Copa do Mundo de Bouldering 2019 e cinco vezes da Copa do Mundo de Dificuldade.

Janja Garnbret em 1º lugar, Natalia Grossman no 2º e Miho Nonaka em 3º (Foto: Lena Drapella/IFSC)

::LEIA TAMBÉM: Sem Janja Garnbret no caminho, Natalia Grossman assume liderança na Copa do Mundo de Boulder

 

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário