La Sportiva realiza tour de escalada que dará a volta ao mundo

0

A famosa marca italiana de sapatilhas para escalada e calçados para o montanhismo, La Sportiva, esta promovendo o Climb World Tour 2023, uma turnê de escalada que dará a volta ao mundo. Os primeiros 14 eventos do projeto aconteceram simultaneamente em quatro continentes na última sexta-feira, 14/04. O projeto passará por 23 países e mais de 100 paredes onde os escaladores poderão testar e conhecer melhor os produtos da marca e suas tecnologias.

O projeto tem o objetivo de promover a marca e a qualidade dos produtos.

O evento foi inspirado no Climb Europe, evento realizado no ano passado em mais de 70 paredes de escalada da Europa. Assim, além de testar as sapatilhas, atletas e amantes da escalada de todo o mundo poderão participar de workshops sobre o esporte. Grandes nomes do esporte como Adam Ondra, Jakob Schubert, Barbara Zangerl, Stefano Ghisolfi, Siebe Venhee e Caroline Ciavaldini estarão presentes e irão ajudar os participantes a melhorar suas habilidades.

O objetivo é promover a marca e destacar a qualidade de seus produtos que são pensados e desenvolvidos para os atletas e amantes da escalada. Tecnologias como D-Tech, No-Edge e P3 poderão ser testadas durante os eventos.

“Um projeto ambicioso e um desafio fascinante para nós: celebrar a escalada em todos os continentes, aproximando a marca de cada vez mais fãs, especialistas, novatos e profissionais, com o objetivo de compartilhar experiências, conhecimento de produtos e, porque não, celebrar juntos” afirmou Vittorio Barraso, chefe de comunicação da La Sportiva.

Confira os locais onde acontecerão os eventos e suas respectivas datas site lasportiva.site/climb-world-tour-2023.

Compartilhar

Sobre o autor

Maruza Silvério é jornalista formada na PUCPR de Curitiba. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza. Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Deixe seu comentário