O premio Desnível de Literatura, realizado pela conceituada editora espanhola, seleciona livros que narrem aventura com originalidade com boa escrita. É um dos principais prêmios no mundo de literatura de aventura. Neste ano, 106 pessoas participaram, mas somente 4 foram selecionados para a grande final, que será realizada amanhã.
Dentro os selecionados está o livro de Isabel Suppé Estrellazo, em que ela narra seu acidente na Asa Esquerda do Condoriri, montanha com mais de 5 mil metros localizada na Cordilheira Real da Bolívia, no ano passado.
Isabel sofreu uma queda de 400 metros na montanha, fraturou a perna e ainda ficou mais duas noites à deriva no glaciar até ser resgatada. Ela passou por inúmeras cirurgias e hoje se recupera com sucesso, tendo já escalado uma montanha de 6 mil metros e até participado da conquista de uma rota inédita na Bolívia.
Isabel tem uma relação de amizade muito grande com brasileiros. Ela já esteve no país duas vezes e inclusive escalou por aqui durante sua recuperação.
O livro Estrellazo ainda não foi publicado, mas será lançado pela editora Desnível assim que se finalizar o prêmio.
Veja mais:
:: Isabel Suppé sobrevive a uma queda de 400 metros
:: Isabel Suppé se recupera de acidente
:: De muletas a 6 mil metros
:: Isabel Suppé abre nova rota em montanha boliviana